Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Institucional

Associação dos Professores (APROXIMES)


Associação dos Professores (APROXIMES) surgiu, de fato, durante um almoço de confraternização realizado no final de 1978. No ano seguinte, o professor Denis Donaire foi eleito o primeiro presidente da entidade que, desde então, passou a ter sua trajetória sempre ligada a atividades para promover a integração e a capacitação de seus associados.

Por muitos anos a APROXIMES representou não apenas os professores como também os demais funcionários - por isso a entidade tem hoje, entre seus associados, profissionais que não pertencem ao corpo docente da instituição.

Durante todos esses anos, independentemente da gestão em vigor, os resultados sempre forma expressivos e concentrados no objetivo principal da associação. Muitas festas forma realizadas, permitindo o congrassamento dos professores e suas famílias.

Atualmente a APROXIMES possui associados distribuídos nos dois Campi da Universidade. Essa distância entre professores que lecionam em partes diferentes da cidade reforça a necessidade da atuação plena da associação para que, com a realização de eventos de interesse e bem planejados, a grande família APROXIMES premaneça sempre unida.