Relações Internacionais Relações Internacionais Relações Internacionais em inglês Relações Internacionais
Campanha Outubro Rosa
Serviços

Apoio Esportivo


Seest USCS

Seest e USCS apresentam parceria de apoio esportivo

A Seest (Secretaria de Esporte e Turismo) e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) apresentaram parceria de apoio esportivo à ginástica artística, após reunião no dia 13/06, no Centro de Treinamento de Ginástica Artística de São Caetano do Sul, localizado na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Olímpico.

Estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito e secretário de Esportes, Beto Vidoski, o pró-reitor de Graduação da USCS, Leandro Prearo, que representou o reitor Marcos Bassi, o treinador Marcos Gotto, o coordenador das equipes de alto rendimento do município, Marcos Siarvi, além de alunos e atletas das equipes da ginástica artística, entre eles o campeão olímpico Arthur Zanetti. O apoio consiste em aulas de iniciação esportiva da modalidade, a partir de 5 anos, pré-treinamento e treinamentos específicos de alta performance para ginastas masculino e feminino, com participação efetiva em torneios e campeonatos promovidos pelas entidades de desenvolvimento da modalidade.

Para Beto Vidoski, a parceria é grande relevância para a cidade. “Hoje é um dia de extrema importância para o nosso esporte. Realizamos o acordo com a USCS para a manutenção da ginástica artística na cidade. A modalidade conta com diversos atletas de ponta, medalhistas olímpicos e mundiais, muitos deles formados em nosso Centro de Treinamento, através das categorias de base, uma prioridade em nossa gestão. Além disso, o local recebe mensalmente mais de 300 praticantes, entre atletas e alunos do PEC (Programa Esportivo Comunitário), sendo referência tanto no âmbito nacional quanto internacional”, afirmou. Hoje a ginástica artística da cidade conta com cerca de 300 atletas, sendo 30 da equipe do alto rendimento.

Além da ginástica artística, a USCS apoia a patinação artística, que oferece aulas gratuitas à comunidade, no Clube ABREVB.

* Com informações da Secretaria de Esporte de São Caetano do Sul (Seest).

Sobre a parceria

Como principais competições, os atletas participam dos Campeonatos Paulista (categorias Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto masculino e feminino), Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, e Campeonatos Brasileiros (nas mesmas categorias citadas acima). Atualmente, existem na cidade aproximadamente 250 crianças nas escolinhas de iniciação e 68 atletas de alto rendimento. Em agosto, serão promovidas avaliações para alunos novos, completando assim a capacidade total de assistidos. Como atletas em destaque, estão Arthur Zanetti, Henrique Medina, Hudson Kaique, Lucas Bitencourt e Murilo Pontedura que já integraram e integram Seleções Nacionais.