Pós-Doutorado em Administração

Conferir

O Programa

PPGA - Programa de Pós-Graduacão em Administração

Um dos primeiros cursos de graduação em Administração da região do Grande ABC foi desta Autarquia Municipal. O curso teve início em 1968, juntamente com a fundação do Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul - IMES, que em 2016 completou 48 anos de existência, sob a denominação de Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, desde 2008.

A trajetória da Instituição na Pós-graduação deu-se a partir de 1983, com a criação do CEAPOG - Centro de Estudos e Aperfeiçoamento de Pós-Graduação - que, posteriormente, transformou-se numa Coordenação de Cursos de Especialização em Administração.

Consciente de seu papel regional, em 1998 a Instituição decidiu criar o Programa de Mestrado em Administração, com o intuito de contribuir com o aperfeiçoamento e qualificação de recursos humanos para a docência na região. Em 2003, o Programa obteve a recomendação da Comissão de Área da CAPES e, em 2004, o reconhecimento do CNE - Conselho Nacional de Educação, seguindo a diretriz da consolidação do Programa de Pós-graduação em Administração - PPGA, Em 2009, a Instituição obteve a recomendação pela CAPES do Programa de Doutorado em Administração, reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC em agosto de 2010.

Além do reconhecimento desse importante órgão avaliador nacional, a consolidação do PPGA-USCS pode ser notada, também, a partir dos mestres e doutores por ele titulados, bem como por sua significativa produção científica, gerada ao longo de seus anos de existência.

Fechar
Fechar
Fechar
Fechar
Fechar
Fechar
Fechar