Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Pós Lato Sensu
Início Cursos Presenciais Cursos EAD

MBA em Gestão Estratégica de Compras


Objetivos do curso


Desenvolver e ampliar a capacidade técnica do profissional de compras, bem como oferecer uma visão moderna dos novos rumos e tendências da gestão de compras, suprimentos e produtos, através de conceitos, abordagens e processos decisórios direcionados a oferecer uma postura gerencial estratégica.

Capacitação Gerencial: entendimento integrado de estruturas, recursos e processos ligados à relação entre negócios e mercados, domínio e conhecimento de alternativas estratégicas de operação e gestão de compras e compreensão de contextos mercadológicos e postura crítica e iniciativa em relação a propostas, planejamento, estratégias, planos de ação e controle de programas e práticas de compras;

Aperfeiçoamento Profissional: entendimento estruturado e conceitual de processos de gestão, perspectiva analítica de dados e informações, como base para análise e decisões e visão sistêmica de objetivos - estratégias - práticas - resultados, enquanto plataforma de reflexão, avaliação e decisão sobre movimentos de organizações, negócios e indivíduos;

Desenvolvimento Pessoal: habilidades de contato e relacionamento com indivíduos e empresas, vivência na busca de soluções em grupo e articulação construtiva de interesses e construção de redes de relação pessoal (networking) pela troca de experiências e trabalho compartilhado com outros profissionais em desenvolvimento;

Evolução Organizacional: ampliação da capacidade competitiva das organizações, em função da oferta de egressos com competências para compreensão estratégica, análise consistente e postura de ação em negócios diretamente relacionados à percepção, comportamento e ação de consumidores finais, potencializando, para as empresas, aperfeiçoamento de suas intervenções e seu processo de aprendizagem, ao longo do tempo;

Progresso Social: avanço das condições de qualidade de vida e expansão das oportunidades de realização das potencialidades dos indivíduos, como resultado da construção de competências profissionais, pessoais e organizacionais, vinculadas à qualidade dos egressos do programa.

Programa

O curso tem a duração de 360 horas de aula. Considerando todas as atividades, podemos estimar um prazo de 12 a 18 meses para conclusão do programa que termina com a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso.

A quem se destina

O programa e a gestão do MBA em Gestão Estratégica de Compras da USCS são dirigidos aos profissionais de compras com curso superior completo, profissionais que demandem conhecimento sobre gestão estratégica de compras e profissionais que já ocupam cargo de liderança em gestão de compras (ou tenham perspectivas de ocupar no curto/médio prazo).

Metodologia

O processo de ensino-aprendizado do MBA em Gestão Estratégica de Compras compreende os seguintes recursos:

Aulas baseadas em textos-base, leitura de artigos e vídeos, com realização de atividades e exercícios.

Sistema de avaliação

Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:

No Trabalho de Conclusão de Curso; Nas provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez; Frequência mínima em 75% das rotas de aprendizagem.

Processo Seletivo


A seleção é constituída das seguintes etapas:


1. Preenchimento de ficha de inscrição

2. Entrevista com a Coordenação de Curso

3. Entrega da seguinte documentação:


a) histórico escolar de Graduação ou demais Cursos Superiores;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida nos termos da Lei;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

Investimento por participante *



Opção Valor
1 Dividido em 18 (dezoito) parcelas consecutivas no valor de R$ 199,00 (cada)
2 Dividido em 12 (doze) parcelas consecutivas no valor R$ 298,50 (cada)
3 Dividido em 6 (seis) parcelas consecutivas no valor de R$ 597,00 (cada)
4 R$ 3.582,00 à vista

* Alunos formados pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul têm desconto de 20% nas mensalidades (exceto 1ª mensalidade) válido para pagamento até um dia antes do vencimento. Após esse período, permanecerá o valor sem desconto.


Inscreva-se