Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Pós Lato Sensu
Início Cursos Presenciais Cursos EAD

Harmonização Orofacial


Objetivos do curso


O curso visa a capacitação de profissionais (médicos e cirurgiões dentistas) para, sob a óptica da harmonização orofacial, elaborar diagnóstico, avaliação, indicação e aplicação de técnicas de harmonização orofacial.

Após obter sua certificação de pós-graduado, o profissional poderá, de forma autônoma, realizar tais procedimentos com primor e segurança, no atual competitivo mercado de trabalho.

Programa

O curso tem carga horária de 620 horas, integralizadas por cinco módulos e mais a elaboração de um Artigo Acadêmico.

A quem se destina

Profissionais da área da saúde: médicos e cirurgiões dentistas.

Metodologia

As aulas possibilitarão a articulação entre os principais referenciais teóricos da HOF com a prática, utilizando os mais variados recursos que possibilitem o envolvimento dos alunos em todo o processo de ensino e aprendizagem.

Por meio de aulas dinâmicas, com a interação teoria e prática, o aluno será motivado a ser o sujeito de sua aprendizagem. Para tanto, as aulas privilegiarão as estratégias de aprendizagem ativa, onde o aluno será chamado a um intenso envolvimento: nas discussões de casos clínicos, seminários, exercício laboratoriais entre outras.

A avaliação da aprendizagem será contínua, levando em consideração o envolvimento e o desenvolvimento de competências na execução das atividades laboratoriais, nas discussões de casos clínicos e no desempenho prático, na Clínica de atividades de aplicação das diferentes técnicas de HOF.

Sistema de avaliação

Para obter o certificado ao final do curso, o participante deve ser aprovado em todos os módulos, por meio de avaliações diversificadas e trabalhos de caráter teórico-práticos, obtendo nota mínima 7,0. Ter frequência mínima de 75% as aulas e atividades de cada módulo.

Ser aprovado no Trabalho de final de curso, na modalidade Artigo Acadêmico.

Processo Seletivo


A seleção é constituída das seguintes etapas:


1. Preenchimento de ficha de inscrição

2. Entrevista com a Coordenação de Curso

3. Entrega da seguinte documentação:


a) histórico escolar de curso de Graduação ou demais Cursos Superiores;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida nos termos da Lei;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

Investimento por participante *



Opção Valor
4 Dividido em 30 (trinta) parcelas consecutivas no valor de R$ 998,00 (cada)

* Alunos formados pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul têm desconto de 10% nas mensalidades (exceto 1ª mensalidade) válido para pagamento até um dia antes do vencimento. Após esse período, permanecerá o valor sem desconto.


Inscreva-se