Relações Internacionais Relações Internacionais Relações Internacionais em inglês Relações Internacionais
Campanha Novembro Azul
Universidade Municipal de São Caetano do Sul
Todos os Cursos Inscrições

Processo Seletivo

Inscrições: 18 de Setembro de 2017 a 6 de Dezembro de 2017 Prova: 10 de Dezembro de 2017, Domingo às 14h

Formulário de inscrição

É portador de deficiência auditiva, física ou visual?

Manual do Candidato

Clique no botão abaixo para conferir o manual do candidato:

O que são as bolsas por mérito?

Trata-se de um projeto que tem por objetivo reconhecer o bom desempenho acadêmico por meio da concessão de bolsas de estudo para os melhores alunos da universidade e também para os candidatos melhor classificados no processo seletivo. Informações detalhadas estão disponíveis no link

Quais descontos o estudante da USCS pode ter?

Estudantes que optarem por cursos no período matutino (nos casos em que houver turmas formadas para esse período) têm 10% de desconto em relação aqueles do período noturno. Além disso, ao pagar sua mensalidade até o 8 (oitavo) dia de cada mês, o aluno de qualquer um dos cursos tem direito a mais 5% de desconto (exceto matrícula). Se for morador de São Caetano do Sul, o mesmo aluno poderá, ainda, pleitear uma bolsa de estudos junto à Prefeitura do município, que pode chegar a 100% do valor da mensalidade.

Qual a vantagem dos cursos estarem integrados em Escolas?

O objetivo das Escolas é aumentar a sinergia entre cursos de uma mesma área do conhecimento. Para se ter ideia do quanto isso é importante, basta pensar no grau de interação desejável no trabalho de um nutricionista e de um enfermeiro, apenas para ficar no âmbito da Escola de Saúde. Além disso, a nova estrutura contribui no processo de escolha e consolidação de carreiras. No caso da Escola de Comunicação, por exemplo, o aluno terá, no mínimo, três semestres de experiências na área antes de decidir se deseja direcionar sua carreira para Jornalismo, Rádio, TV e Internet ou Publicidade e Propaganda. Depois de formado, poderá, ainda, cursar apenas as disciplinas dos núcleos específicos de outro curso da mesma Escola para ter direito a um segundo diploma.

Todas as Escolas são formatadas em núcleos comuns e específicos?

Não. As Escolas compostas por apenas um curso, casos por exemplo das escolas de Direito e Educação, não apresentam a divisão entre núcleos comuns e específicos.

No vestibular devo me inscrever para a Escola ou para o curso de meu interesse?

A inscrição deve ser feita para o curso de interesse.

Convênios e Parcerias

A USCS vem firmando uma série de convênios com outras universidades de grande prestígio e alto nível de produção acadêmica, visando atividades conjuntas para elaboração de projetos de pesquisa; organização de eventos científicos e culturais, desenvolvimento de cursos e disciplinas compartilhados e muito mais.

Confira, abaixo, alguns exemplos.

Convênio Nacionais

• Universidade Regional de Blumenau (FURB)
  • Universidade Federal do Pará (UFPA)
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
  • Universidade Federal do Sergipe (UFS)

• Convênio Internacionais

• Universidade Nacional de Rosário (Argentina)
  • Universidad Tecnica Federico Santa Maria (Chile)
  • Universidad del Atlántico (Colômbia)
  • Universidade da Coruña (Espanha)
  • Universidade de Deusto (Espanha)
  • Universidade de Towson (EUA)
  • Universidade de Colima (México)
  • Universidade Kazimierz Wielki (Polônia)
  • IADE- Creative University (Portugal)
  • Instituto Politécnico de Coimbra (Portugal)
  • Instituto Politécnico de Santarém (Portugal)
  • Universidade do Porto (Portugal)
  • Universidade de Oradea (Romênia)
  • Para conferir a relação completa e obter mais informações, acesse o link

Valorização do Mérito

Valorização do mérito

A USCS acredita no poder do mérito. Por isso, instituiu uma série de ações, que têm por objetivo reafirmar a importância de valorizar e reconhecer o bom desempenho acadêmico.

Nesse contexto, merece destaque, por exemplo, o Programa de Bolsas por Mérito, que destina Bolsas de Estudo aos melhores estudantes da instituição, assim como aos candidatos melhor classificados no processo seletivo.

Já estou inscrito

Se você já se inscreveu no processo seletivo e deseja emitir a segunda via do boleto bancário ou imprimir o comprovante de inscrição, clique no link abaixo.