Alunos da UniMais enterram cápsula do tempo no campus Barcelona

Por Fernando Ferrari

Nos vemos em maio de 2028!

Esse foi o compromisso assumido, literalmente por escrito, entre os alunos da turma T21 da UniMais (Universidade Aberta da Terceira Idade), na tarde do dia 29/05/2025, ao enterrarem, no Campus Barcelona da USCS, uma Cápsula do Tempo como parte da atividade final do primeiro bimestre do curso, dentro da disciplina “Sua história daria um livro”, ministrada pelo professor Fernando Ferrari. 

Uma proposta aceita por todos os alunos que produziram, individualmente, um texto destinado ao “seu eu do futuro”, que foram reunidos e colocados num recipiente lacrado, feito por um dos colegas, como um módulo de memórias dos tempos atuais e desejos para o amanhã, a ser aberto três anos mais tarde, em 29/05/2028, na presença das mesmas pessoas que lá estavam e nele depositaram suas palavras. 

Mais que um trabalho final, um fechamento coletivo. Um ato e um pacto. Símbolo dos vínculos pessoais que criaram entre si, graças à instituição, guardado e protegido sob um pé de café, localizado ao lado da capela do campus, que conta uma história sobre a passagem do tempo e as raízes de amizade que servem como rede de apoio, além da lembrança de que a melhor parte do café é a companhia!

Até o futuro!