Matrícula Vestibular de Medicina 1º semestre de 2026

Prazo para matrículas em 1ª chamada: das 16h do dia 03/12/2025 até 17h do dia 05/12/2025

Clique no respectivo campus para acessar a lista de aprovados em 1ª chamada:

São Caetano

São Paulo


Itapetininga



Clique aqui para acessar o edital.

ATENÇÃO: A matrícula é exclusivamente on-line!

A não realização de todos os procedimentos de matrícula, dentro do prazo estipulado, acarretará na perda da vaga, sem direito a recurso.

Prazo de matrícula: das 16h do dia 03/12/2025 até 17h do dia 05/12/2025. O candidato convocado deverá, dentro dos prazos estipulados acima, acessar o link https://www.uscs.edu.br/pre-matricula e:

  • Conferir seus dados cadastrais e ajustar, se necessário;
  • Fazer o up load da documentação exigida para matrícula;
  • Fazer a assinatura digital do contrato;
  • Emitir o boleto e realizar o pagamento.

Quais os prazos para a realização da matrícula?
    • 1ª Chamada: a partir das 16h do dia 03/12/2025 até às 17h do dia 05/12/2025.

    • 2ª Chamada: a partir das 15h do dia 10/12/2025 até às 17h do dia 12/12/2025. 

    • 3ª Chamada: a partir das 15h do dia 17/12/2025 até às 17h do dia 19/12/2025.

    • 4ª Chamada: a partir das 15h do dia 07/01/2026 até as 17h do dia 09/01/2026.

    • 5ª Chamada: a partir das 15h do dia 14/01/2026 até as 17h do dia 16/01/26. 

    • Em havendo vagas remanescentes, os candidatos serão convocados por E-MAIL, conforme Lista de Espera (VUNESP). Lembramos que a partir da 5ª chamada as parcela 1 (janeiro-matrícula) e a parcela 2 (fevereiro) podem ter de ser pagas concomitantemente.

Lembrando que a chamada seguinte somente acontecerá havendo vagas remanescentes para cada campus, seguindo rigorosamente a classificação. 

O candidato convocado deverá, dentro dos prazos estipulados, acessar o link https://www.uscs.edu.br/pre-matricula e:

      • Conferir seus dados cadastrais e ajustar, se necessário.

      • Fazer o upload dos documentos obrigatórios para matrícula (PDF) nos campos indicados no link.

      • Fazer a assinatura digital do contrato.

      • Emitir o boleto e realizar o pagamento.
    • Todo o processo deve ser feito dentro do prazo de cada chamada. 
    • As aulas para os 3 campi tem início previsto em02/02/2026.
        • Para obter o reembolso de 80% do valor pago na matrícula, o calouro de medicina deverá fazer a solicitação de cancelamento até o dia 30/01/2026.

    Se na mesma chamada você foi convocado para mais de um campus, preste muita atenção para proceder com a matrícula online (documentos, assinatura e boleto) dentro do prazo e de acordo com a inscrição/campus da sua escolha.

      • A USCS não garante que haverá vagas para próximas chamadas pois elas ocorrem somente se houver vagas remanescentes. Também não há transferência entre os campi para vestibulandos, pois a matrícula é conforme edital e convocações separadas.

      • Se você decidir não fazer a matrícula dentro do prazo para o campus X, onde foi aprovado e convocado, estará abrindo mão da vaga em questão.

      • Se você fizer a matrícula para o campus X (upload, assinatura do contrato e pagamento do boleto) e em uma próxima chamada for convocado para o campus Y, siga as orientações do próximo slide.
    • Faça o upload dos documentos e a assinatura digital do novo contrato e entre em contato imediatamente com a Secretaria Técnica da Graduação pelo e-mail secretaria@online.uscs.edu.br informando seu nome completo e CPF, manifestando o interesse em CANCELAR a matrícula anterior no campus X para matricular-se no campus Y. Estas três etapas devem ser realizadas por você dentro do prazo de matrícula da chamada vigente!!! Do contrário, estará abrindo mão da vaga.

    Você deve fazer o upload dos demais documentos e seguir com a assinatura digital do contrato e pagamento do boleto dentro do prazo.

    O edital prevê que os documentos de conclusão do ensino médio devem ser entregues até o dia 30/04/2026 e o descumprimento deste prazo acarretará o cancelamento da matrícula sem devolução das quantias pagas.

    Caso você não tenha o histórico e o certificado na data da matrícula, peça um Declaração de Conclusão do Ensino Médio e faça o upload do documento no lugar do Certificado de Conclusão do Ensino Médio. 

    Neste caso, é só enviar o mesmo arquivo nos dois campos. Algumas escolas separam estes documentos, por isso, o sistema aguardará que você anexe os PDF nos dois espaços.

    Não. Você deve enviar a cédula de identidade conforme está descrito nos termos do Edital. Enviar frente e verso do documento.

    Sim. Você pode enviar o E-título, mas no “print” deverão aparecer todos os dados do documento (nome completo, nº do título, zona, seção, município, filiação e data de nascimento).

    Você pode tirar uma selfie. Mas a foto deverá seguir o padrão de uma foto para fins documentais: olhando para frente, fundo claro e liso, do ombro para cima, sem acessórios que cubram o rosto ou cabelos, e sem expressões faciais.

    Se ainda não completou 18 anos, então estes documentos não impedirão sua matrícula. Assim que completar a idade de cumprir com essas obrigações civis, deverá nos enviar os respectivos documentos.

    É só acessar novamente o link de matrícula. Lá constará o motivo da recusa e/ou orientações. O campo estará aberto para que você faça novo envio – claro, dentro do prazo da matrícula!

    Sim, os outros 50% vão aparecendo conforme a secretaria técnica for aprovando os documentos enviados.

    Sua parte você assinou! Os outros 75% correspondem às assinaturas de pessoas da USCS. Quando todas as demais partes aqui da USCS assinarem, você receberá o arquivo PDF do contrato em seu e-mail.

    Por ora, não! Somente se e quando for necessário, a USCS entrará em contato com você solicitando que apresente pessoalmente as vias originais.

      • O boleto de matrícula corresponde à primeira parcela da semestralidade. Ou seja, a próxima parcela será a de fevereiro/2026.

      • O vencimento das parcelas, conforme contrato, é todo dia 15 de cada mês sendo que o desconto por adimplência é para pagamento até o dia 08.

      • Os boletos estarão disponíveis em seu Portal do Aluno na primeira semana de fevereiro/2026.

    Agora é só aguardar!

    Em breve você receberá seu e-mail institucional!

    Você também será contatado pela Gestão do Curso para dar-lhe as boas vindas e passar as orientações sobre as aulas e o curso!

    Acompanhe nosso site e redes sociais, e fique sempre atento ao seu e-mail!

    Próximo ao início das aulas, você receberá as informações de acesso ao seu Portal do Aluno.

    Seja bem-vindo(a) à USCS!

    Setor de Relacionamento com o Estudante: atendimento@online.uscs.edu.br