A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão vinculado ao Ministério da Educação responsável pela avaliação e regulação da pós-graduação stricto sensu no país, elevou de 4 para 5 a nota do Programa Profissional de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da USCS.
A nota 5 é atribuída a programas que demonstram excelência acadêmica em âmbito nacional, refletindo elevado padrão de qualidade na formação, na produção científica e no compromisso institucional com o desenvolvimento do conhecimento.
É a primeira vez que se atribui conceito 5 a um programa de pós-graduação profissional de Educação. No Brasil, apenas três instituições que oferecem a modalidade alcançaram esta nota; e no Estado de São Paulo apenas a USCS.
Considerando o mesmo ciclo avaliativo (quadriênio 2021–2024), a CAPES também elevou a nota do Programa Profissional de Pós-Graduação em Inovação no Ensino em Saúde (PPGES), que passou de 3 para 4, reconhecendo sua evolução e consolidação acadêmica.
Além da área de Educação, na pós-graduação stricto sensu, a USCS também oferece Programas de Mestrado nas áreas de Administração, Direito e Ensino em Saúde. Clique aqui para conhecer cada um deles.