Sessão Simulada de Julgamento acontece no campus Barcelona

No dia 30/4, sábado, aconteceu no auditório do campus Barcelona uma “Sessão Simulada de Julgamento perante o Tribunal de Justiça de São Paulo”.

O evento, destinado aos alunos do curso de Direito da USCS, refere-se a uma simulação de um julgamento de um recurso de apelação criminal pelo Tribunal de Justiça, ou seja: o réu praticou um crime, foi julgado em primeira instância, recorreu, e foi para julgamento no Tribunal.

Considerada uma “aula aberta” de Direito Processual Penal, e coordenada pelo professor da disciplina de Processo Penal, Ulysses Molitor, a atividade é oferecida semestralmente aos alunos do curso de Direito, especialmente aos alunos do CEPA – Curso de Estágio Profissional de Advocacia – que é oferecido a partir do 6º semestre e faz parte das atividades de estágio.

O professor Ulysses selecionou um processo e convidou ex-alunos da universidade para os papéis de advogado, promotor e desembargadores. Com isso, os alunos puderam presenciar o que seria um julgamento prático realizado por um Tribunal.

O evento foi híbrido, transmitido pelo canal oficial da USCS no Youtube. Clique aqui para assistir.

Já dia 10/6/22 acontecerá o “Júri Simulado” (julgamento de um crime doloso contra a vida) – um dos eventos mais tradicionais do curso de Direito da USCS.

Clique aqui e conheça o curso de Direito da USCS.