Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola de Gestão e Negócios

Relações Internacionais

Duração do curso

Duração

8 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Bacharel

Horário do curso

Período

Noturno

Campus do curso

Campus

Barcelona

O curso de Relações Internacionais

A história das Relações Internacionais passa por duas guerras devastadoras entre as grandes potências na primeira metade do século XX, com a morte de mais de 50 milhões de pessoas. Além disso, na segunda metade do século XX tivemos a Guerra Fria, guerras civis, guerras regionais, conflitos étnicos e ameaça nuclear.

Por que aconteceram?

Será que podem acontecer novamente?

A crescente interdependência econômica, a criação de instituições transnacionais e internacionais, assim como a divulgação de valores democráticos, vão transformar o mundo? Essas são questões difíceis de serem respondidas, mas o objetivo do curso de Relações Internacionais é balizar os alunos para que eles próprios possam elaborar respostas, conforme a situação em que possam estar inseridos.

As Relações Internacionais são definidas a partir de um conjunto de vínculos, ligações ou associações entre pessoas, países e organizações. Dessa forma, o objeto do curso de Relações Internacionais tem como foco as pessoas, governos, empresas, organizações não governamentais (ONG), universidades e associações de comércio. Esse campo de atuação abre um amplo mercado para o profissional de Relações Internacionais, que passa pela diplomacia, comércio, investimento internacional e pesquisa.

Para a formação desse profissional foram desenvolvidos eixos de apoio, como Métodos Quantitativos, Pesquisa Científica e Ciências Humanas, e um eixo principal atrelado às Relações e Políticas Internacionais, Gestão de Negócios Internacionais, Economia e Direito.

Curso de Relações Internacionais - USCS

A Escola de Gestão e Negócios

A Escola de Gestão e Negócios representa tradição e qualidade de formação desde 1968. Atualmente oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Gestão Financeira, Logística e, agora, Relações Internacionais. Os cursos buscam elevar a especialização profissional e atender às necessidades imediatas do mercado de trabalho.

Curso de Relações Internacionais - USCS

Diferenciais

1

A USCS tem como compromisso atuar na formação de profissionais de Relações Internacionais que gerem respostas às diversas temáticas que envolvem o relacionamento entre as nações.

2

A matriz curricular do curso é composta de disciplinas que visam sólida formação, além de dotar seus participantes de ampla gama de conhecimentos atualizados.

3

A estrutura do curso permite a inserção no campo das Relações Internacionais, desde os semestres iniciais, com conteúdos focalizados na área.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional em Relações Internacionais compreende:

  • - Atividades de amplos vínculos entre países, organizações, empresas, governos e ONGS.
  • - Os profissionais de Relações Internacionais possuem capacitação para atuação em atividades próprias de sua área, que compreendam respostas à questões que envolvem as nações, empresas e as relações entre governos.
  • - As diversas disciplinas que compõem a estrutura curricular possibilitam ainda atuação em áreas afins que demandem conhecimentos especializados, como por exemplo, negócios e comércio internacional.
  • - Com a forte integração entre nações, o mercado de trabalho para o profissional de Relações Internacionais se apresenta como promissor e de constante demanda de articuladores e profissionais que atuem no desenvolvimento saudável das relações entre países e comunidades.

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas (física e virtual), além de salas de aulas com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail institucional para estudantes.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;