Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Serviços

Ouvidoria - Setor Estratégico da Comunicação Institucional


A Ouvidoria da USCS, instituída em abril de 2013, é um canal criado para a valorização da opinião dos públicos da Universidade (estudantes, professores, servidores administrativos e comunidade externa), dando voz aos seus anseios, necessidades, críticas e sugestões.

Tem como objetivo principal estimular o exercício da cidadania por meio do dialogo contínuo, visando ao aperfeiçoamento da natureza humanista da Instituição.

Atua na resolução e prevenção de conflitos ao acolher as demandas, encaminhando-as aos departamentos competentes, acompanhando os devidos retornos e, muitas vezes, auxiliando na facilitação de processos e ações corretivas.

Caracteriza-se, assim, como um promotor de comunicação na universidade, um instrumento transparente de democracia participativa que, de maneira isenta, independente, de caráter mediador e estratégico, agrega para o desenvolvimento contínuo da instituição como um organismo social e para a criação do sentimento de pertencimento juntos aos estudantes, que são fundamentais para o crescimento e existência da nossa universidade.

Fale com a Ouvidoria:

Telefones: (11) 918584209 (Somente WhatsApp)

E-mail: ouvidoria@online.uscs.edu.br

Atendimento: Em dias úteis, das 09h às 18:30h