Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola Politécnica

Gestão de TI

Duração do curso

Duração

5 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Tecnológo

Horário do curso

Período

Matutino e Noturno

Campus do curso

Campus

Conceição

O curso de Gestão de TI

O curso busca a formação de recursos humanos para o gerenciamento dos recursos de tecnologia das organizações. Os egressos do curso contribuirão de forma decisiva, por meio de propostas metodológicas, para a integração e o alinhamento da tecnologia da informação com os objetivos organizacionais.

O Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação atua na administração da infra-estrutura física e lógica dos ambientes informatizados. Esse profissional define parâmetros de utilização dos sistemas, gerencia os recursos humanos envolvidos, controla os níveis de serviço da área de tecnologia, abrangendo os recursos computacionais, sistemas de informação e serviços.

Curso de Engenharia da Computação - USCS

A Escola Politécnica

A Escola Politécnica representa uma nova concepção curricular que tem como objetivo principal permitir uma formação interdisciplinar, focada no desenvolvimento das competências do estudante. A Universidade possui infraestrutura completa para que o aluno consiga aliar teoria e prática e sair preparado para as exigências do mercado de trabalho.

Curso de Engenharia da Computação - USCS

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Diferenciais

1

Ser integrante de uma instituição que participa dos programas acadêmicos de grandes empresas da área, como: Cisco Networking Academy; IBM Academy Initiative; Microsoft It Academy, ABRAMTI, entre outros. Estes programas contribuem de forma decisiva na formação de nossos estudantes

2

Aprimorará constantemente sua empregabilidade (atualmente mais de 80% dos nossos estudantes, na última série do curso, encontram-se empregados na área da Tecnologia)

3

Terá à sua disposição completa e moderna infra-estrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula e demais instalações.

4

Contará com diversos programas extracurriculares (palestras e mini-cursos) para torná-lo mais competitivo e atualizado no mercado de trabalho.

5

Corpo docente altamente especializado. O curso conta com mais de 85% de mestres e doutores.

6

Disponibilidade de Plataforma de Idiomas (Altissia) onde o estudante poderá se desenvolver no domínio da Língua Inglesa que é primordial para o acompanhamento da evolução tecnológica inerente à área de Desenvolvimento de Sistemas.

7

Acesso à programas de capacitação e formação disponibilizados por empresas parceiras que podem abreviar a colocação do estudante no mercado de trabalho.

Mercado de Trabalho

A demanda para os profissionais da área de Gestão de Tecnologia da Informação têm tido expressivo aumento, uma vez que contribue para tornar as organizações mais competitivas, ágeis e viáveis.

Em toda atividade no qual haja algum sistema informatizado, há oportunidades para que o profissional de Gestão de Tecnologia da Informação possa atuar, contribuindo para a administração dos recursos relacionados à infraestrutura lógica e física destes sistemas.

O profissional de Gestão de Tecnologia da Informação poderá desempenhar funções que envolvam o Gerenciamento da Tecnologia tais como:

  • Gestor de Tecnologia da Informação
  • Gerência de projetos de Sistemas de Informação
  • Coordenador de projetos de Tecnologia da Informação
  • Consultor de Tecnologia, etc.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;