Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola Politécnica

Segurança da Informação

Duração do curso

Duração

5 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Tecnológo

Horário do curso

Período

Matutino e Noturno

Campus do curso

Campus

Conceição

O curso de Segurança da Informação

A profissão do Tecnólogo em Segurança da Informação tem sido altamente demandada nos dias atuais, pois vive-se hoje num ambiente cada vez mais virtual. Empresas, em sua quase totalidade, encontram-se virtualizadas na Internet e sem a necessidade de espaços físicos como o que eram necessários há tempos atrás.

O Tecnólogo em Segurança da Informação terá como responsabilidade cuidar da segurança lógica e física das informações que trafegam pelas organizações, defendendo-as de eventuais acessos não autorizados ou indevidos.

Os termos que regem as atividades são: Segurança, Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade. O profissional se encontrará apto a cuidar de sistemas corporativos em empresas de comércio, bancos, educação, dentre outras, fornecendo subsídios aos gestores da TI, para que não ocorram vazamento de informações e/ou adulteração.

Curso de Redes de Computadores - USCS

A Escola Politécnica

A Escola Politécnica representa uma nova concepção curricular que tem como objetivo principal permitir uma formação interdisciplinar, focada no desenvolvimento das competências do estudante. A Universidade possui infraestrutura completa para que o aluno consiga aliar teoria e prática e sair preparado para as exigências do mercado de trabalho.

Curso de Redes de Computadores - USCS

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Diferenciais

1

Ser integrante de uma instituição que participa dos programas acadêmicos de grandes empresas da área, como: Cisco Networking Academy; IBM Academy Initiative; Microsoft It Academy, ABRAMTI, entre outros. Estes programas contribuem de forma decisiva na formação de nossos estudantes

2

Aprimorará constantemente sua empregabilidade (atualmente mais de 80% dos nossos estudantes, na última série do curso, encontram-se empregados na área da Tecnologia)

3

Terá à sua disposição completa e moderna infra-estrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula e demais instalações.

4

Contará com diversos programas extracurriculares (palestras e mini-cursos) para torná-lo mais competitivo e atualizado no mercado de trabalho.

5

Corpo docente altamente especializado. O curso conta com mais de 85% de mestres e doutores.

6

Disponibilidade de Plataforma de Idiomas (Altissia) onde o estudante poderá se desenvolver no domínio da Língua Inglesa que é primordial para o acompanhamento da evolução tecnológica inerente à área de Desenvolvimento de Sistemas.

7

Acesso à programas de capacitação e formação disponibilizados por empresas parceiras que podem abreviar a colocação do estudante no mercado de trabalho.

Mercado de Trabalho

A demanda para os profissionais da área de Tecnologia em Segurança da Informação têm tido expressivo aumento, uma vez contribuem para tornar as organizações mais seguras e viáveis.

Em toda atividade no qual haja algum sistema informatizado, há oportunidades para que o profissional de Tecnologia em Segurança da Informação possa atuar, contribuindo para a identificação e tratamento de todos os problemas relacionados à Segurança da Informação.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;