Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola de Saúde

Farmácia

Duração do curso

Duração

8 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Bacharelado

Horário do curso

Período

Matutino e Noturno

Campus do curso

Campus

Centro

O curso de Farmácia

O Curso de Farmácia da USCS foi reformulado para tornar a formação do farmacêutico mais completa, dinâmica e flexível, ou seja, compatível com o atual contexto social, econômico e cultural. Para que isto fosse possível, o currículo desenvolvido para o curso possui módulos que contemplam conteúdos de ensino, permitindo integração de conhecimentos, assim como uma postura ativa do estudante na construção de sua formação profissional.

Nosso objetivo é promover uma formação generalista, humanística, crítica e reflexiva, para uma atuação em todos os níveis de atenção a saúde.

O egresso deverá estar apto a desenvolver ações de prevenção, promoção e reabilitação da saúde, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade através do desenvolvimento da assistência farmacêutica em todos os níveis.

O Farmacêutico é formado para ser o profissional do medicamento, mas com o foco no paciente.

Curso de Farmácia - USCS

A Escola de Saúde

A Escola de Saúde da USCS tem como objetivo principal proporcionar uma visão integrada da área aos estudantes dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia, possibilitando os alunos vivenciem, desde cedo, modelos consistentes de práticas disciplinares e profissionais.

Curso de Farmácia - USCS

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Diferenciais

1

Através dos laboratórios e clínicas da área de saúde os estudantes do Curso de Farmácia da USCS têm a oportunidade de vivenciar a profissão farmacêutica e de atuar em equipes multidisciplinares junto a outros estudantes de cursos de saúde, colocando em prática os conhecimentos obtidos durante as aulas.

2

Além disso, os estudantes possuem campo de estágio supervisionado na Farmácia-Escola da USCS (Farma-USCS), onde manipulam medicamentos alopáticos e fitoterápicos, desenvolvem fórmulas e praticam a assistência farmacêutica ao dispensar o medicamento à população.

3

Outro campo de estágio é o Laboratório de Análises Clínicas (LAC-USCS), onde realizam exames laboratoriais mediante pedido médico laboratorial e discutem casos clínicos, vivenciando a rotina laboratorial.

Mercado de Trabalho

O farmacêutico formado pela USCS é um profissional moderno, dinâmico e proativo, capaz de adaptar-se às diversas mudanças que ocorrem constantemente no mercado de trabalho e de atuar em diversos segmentos como, por exemplo:

  • Atenção e Assistência Farmacêuticas em Drogarias, Farmácias de Manipulação Alopáticas e Homeopáticas, Farmácia Hospitalares e Equipes Multiprofissionais de Assistência Básica a Saúde
  • Desenvolvimento, Controle de Qualidade e Registro de produtos de Indústrias Alimentícias, Cosméticas ou Farmacêuticas
  • Análises Laboratoriais e Desenvolvimento de Métodos Diagnósticos para Análises Clínicas, Toxicológicas e Perícia Criminal
  • Pesquisa Científica para desenvolvimento de novas tecnologias
  • Pesquisa clínica para avaliar eficácia e reações adversas relacionadas a novos medicamentos
  • Fiscalização de adequação às normas determinadas pela Vigilância Sanitária
  • Avaliação das condições de armazenamento e transporte de insumos farmacêuticos em empresas de Logística
  • Desenvolvimento e Controle de qualidade em Indústrias que fornecem embalagens para produtos farmacêuticos
  • Controle de qualidade da água utilizada por Indústrias e Farmácias de Manipulação

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;