Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola de Saúde

Medicina Veterinária

Duração do curso

Duração

10 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Bacharelado

Horário do curso

Período

Matutino e Noturno

Campus do curso

Campus

Centro

O curso de Medicina Veterinária

A Medicina Veterinária da USCS tem por princípio a formação de médicos veterinários completos, preparados para as diversas áreas de atuação da profissão sob a ótica da Saúde Única.

Profissão nobre, a medicina veterinária atua nas áreas de clínica médica e cirúrgica, bem-estar, produção e reprodução animal, medicina preventiva e saúde pública, inspeção de produtos de origem animal e medicina veterinária legal. Engloba animais de companhia, de produção e silvestres.

Nosso enfoque é na formação de um profissional preparado com competências e habilidades específicas para atuar de forma eficiente e ética visando o exercício da profissão com olhar humanitário e multiprofissional.

Já atendendo às novas diretrizes do MEC para a Medicina Veterinária (Resolução 03 de 15/08/2019), o curso conta com 4800 horas-aula sendo dois semestres totalmente práticos (estágios).

Curso de Medicina Veterinária - USCS

A Escola de Saúde

A Escola de Saúde da USCS tem como objetivo principal proporcionar uma visão integrada da área aos estudantes dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia, possibilitando os alunos vivenciem, desde cedo, modelos consistentes de práticas disciplinares e profissionais.

Curso de Medicina Veterinária - USCS

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Diferenciais

1

Por ser uma Universidade pública, a USCS formou parcerias com diversos setores públicos para a complementação da formação prática dos estudantes em áreas como zoonoses e saúde pública. Um diferencial único.

Perguntas frequentes

Por ser um curso novo, como fica a infraestrutura de laboratórios e aulas práticas?

Por ter diversos cursos já estabelecidos na área da saúde, o campus Centro conta com uma ampla e moderna estrutura de laboratórios para aulas práticas, que já se iniciam no primeiro semestre do curso.

A USCS tem Hospital Veterinário?

O Hospital Veterinário Universitário da USCS está em obras para inauguração no início de 2022. É ao lado do Campus Centro e contará com atendimento clínico e cirúrgico de pequenos animais, pets não convencionais, animais silvestres e grandes animais, além de laboratório de análises clínicas e diagnóstico por imagem

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;