Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola de Saúde

Nutrição

Duração do curso

Duração

8 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Bacharelado

Horário do curso

Período

Matutino e Noturno

Campus do curso

Campus

Centro

O curso de Nutrição

O Nutricionista é o profissional da saúde capacitado a desenvolver atividades de prevenção, promoção e de recuperação da saúde.

O exercício profissional do Nutricionista é orientado, disciplinado e fiscalizado pelos Conselhos Federal e Regional de Nutricionistas.

O curso de Nutrição da USCS é inovador na forma e no conteúdo.

A estrutura permite maior dinamismo e adaptação às necessidades do estudante, além de permitir interação com profissionais e estudantes de outras áreas da saúde como Educadores Físicos, Farmacêuticos, Enfermeiros e Fisioterapeutas, permitindo uma visão de saúde multidisciplinar e multiprofissional.

Curso de Nutrição - USCS

A Escola de Saúde

A Escola de Saúde da USCS tem como objetivo principal proporcionar uma visão integrada da área aos estudantes dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia, possibilitando os alunos vivenciem, desde cedo, modelos consistentes de práticas disciplinares e profissionais.

Curso de Nutrição - USCS

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Diferenciais

1

Entre os diferenciais do curso, o estudante dispõe de atividades e disciplinas com abordagens teórico-práticas, que incluem temas inovadores na atuação do profissional. Essas disciplinas englobam conhecimentos sobre alimentos funcionais, compostos bioativos nos alimentos e sua relação com a saúde, fitoterapia, nutrição esportiva e diversos outros aspectos que compõem novas áreas de atuação.

2

A Clínica de Nutrição permite ao aluno a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, somados à vivência de situações reais de atuação multiprofissional já que o aluno tem a oportunidade de interagir com estudantes dos demais cursos da escola de saúde.

3

Nos 7º e 8º semestres os alunos são efetivamente preparados para o mercado em estágios supervisionados por professores in loco em 4 diferentes áreas: 1 - Nutrição Clínica, 2- Nutrição em Saúde Pública, 3 - Administração de Unidades de Alimentação e Nutrição; e o aluno ainda tem a possibilidade de escolha da área específica de atuação, na quarta área, que pode ser: Marketing e Educação Nutricional, Vigilância Sanitária e Nutrição Esportiva, entre outras opções

4

A USCS oferece, assim, um curso de nutrição moderno e totalmente voltado para às tendências do campo de trabalho do nutricionista, que vem se ampliando a cada ano e tende a se expandir ainda mais, exigindo profissionais criativos, críticos e pró-ativos.

Mercado de Trabalho

O curso prepara profissionais comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da população, aptos a promover, preservar e recuperar a saúde do indivíduo e da comunidade.

A formação generalista torna o profissional capaz de atuar em todas as áreas da ciência da Nutrição.

Em sua base teórica, o curso forma profissionais com uma visão ampla de saúde, que vai além da nutrição. As aulas, atividades práticas e estágios supervisionados levam o aluno à vivência prática e contato direto com o exercício da profissão. O nutricionista é formado para ser um profissional generalista com possibilidade de atuação nas seguintes áreas:

  • Promoção da saúde por meio da vigilância nutricional e segurança alimentar trabalhando em creches, escolas de ensino fundamental, ensino médio e universidades, restaurantes industriais e comerciais
  • Controle de qualidade e vigilância sanitária de alimentos em estabelecimentos públicos e comerciais
  • Nutrição na atividade física e no esporte em clubes, academias e escolas de esportes
  • Prevenção de doenças atuando em Unidades Básicas de Saúde, no Programa Saúde da Família, ambulatórios, clínicas e consultórios particulares de diversas especialidades clínicas
  • Tratamento de doenças em unidades de internação hospitalar, ambulatórios, clínicas e consultório
  • Desenvolvimento de pesquisa e conhecimentos científicos para atuar como pesquisador e seguir na carreira acadêmica

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;