Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação a Distância
Todos os Cursos

Graduação a Distância

Ciências Econômicas

Duração do curso

Duração

8 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Bacharelado

Campus do curso

Modalidade

A distância

Campus do curso

Polos

Campi Barcelona; São Paulo; e Itapetininga

O curso de Ciências Econômicas

O curso de Ciências Econômicas da Universidade Municipal de São Caetano do Sul proporciona aos seus estudantes o desenvolvimento de suas capacidades analítica, lógica e reflexiva, explorando o conhecimento do dia a dia de forma prática.

A estrutura curricular do curso proporciona autonomia e capacidade ao estudante para atuar em funções estratégicas nas empresas financeiras e não-financeiras, entidades de classe, instituições públicas, consultorias ou atuação individual como empreendedor.

São cinco trilhas de formação: Economia das Finanças, Economia de Empresas, Economia Social e Institucional, Política Econômica e Conjuntura e Pesquisa em Economia - garantido assim a uma formação sólida e abrangente.

Curso de Ciências Econômicas - USCS

A Escola de Gestão e Negócios

A Escola de Gestão e Negócios representa tradição e qualidade de formação desde 1968. Atualmente, oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Marketing, Gestão de RH, Gestão Empresarial, Gestão Financeira e Gestão Logística, que buscam elevar ainda mais a especialização profissional e atender às necessidades imediatas do mercado de trabalho.

Curso de Ciências Econômicas - USCS

Diferenciais

No curso de Ciências Econômicas a Distância da USCS, você terá a oportunidade de participar, além das atividades de iniciação científica, de estudos e debates oferecidos pelo Observatório de Políticas Públicas e Empreendedorismo (CONJUSCS). A gestão do curso entende que a interação dos estudantes com profissionais e acadêmicos da área de economia é ricamente complementar à sua formação.

O estudante conta com uma moderna plataforma de língua estrangeira a partir da qual é possível estudar diversos idiomas sem qualquer custo adicional. A Universidade entende que, em um mundo mais integrado economicamente, o domínio de um segundo idioma é essencial para uma melhor colocação no mercado de trabalho.

Além disso, também são oferecidas atividades socioculturais e acadêmicas que visam aprimorar e diversificar a formação dos estudantes nos períodos fora do horário de aula.

1

O apoio e os melhores esforços da direção da Universidade e do curso

2

Projeto pedagógico abrangente, alinhado às necessidades do mundo dos negócios globalizados e sintonizado com as questões econômicas e sociais da comunidade

3

Corpo docente capacitado e com larga experiência em suas respectivas áreas de atuação. Composição quase que exclusiva de professores mestres e doutores atuantes nos meios do ensino, pesquisa e no exercício das atividades técnico-profissionais e de mercado

4

Participação ativa e engajada dos estudantes na busca por uma formação abrangente e sólida, que os capacite para superar os desafios futuros do mercado de trabalho, da vida em sociedade, do conhecimento e da inovação.

5

Compartilhamento de experiências com ex-estudantes cuja trajetória de êxito profissional e de reputação no mercado de trabalho operam como exemplos de motivação e inspiração aos estudantes

6

Infraestrutura, instalações e laboratórios para experimentos de iniciação científica e para os trabalhos técnicos de aplicação

Mercado de Trabalho

Os economistas formados pela USCS Virtual podem atuar em diversas áreas do mercado, desenvolvendo as mais diversas atividades, a saber: economia circular e sustentabilidade; economia digital e impactos produtivos e de consumo; mercado financeiro e de capitais; fusões e aquisições; crédito e reestruturação de dívidas, riscos, compliance e auditoria; gestão estratégica das empresas; análise macroeconômica e previsões de mercado; viabilidade econômica de projetos (avaliação de impactos socioeconômicos e ambientais); pesquisas e estudos socioeconômicos; planejamento e investimentos; orçamentos e custos, análises de mercado e estudos setoriais; elaboração de cenários econômicos; formulação e avaliação de políticas socioeconômicas; perícias econômicas cíveis e trabalhistas; economia do trabalho e social; planejamento de produção e vendas; consultoria e assessoria econômica; fiscalização e regulação da atividade econômica, proteção ao consumidor e defesa da concorrência.

Exemplos das áreas de atuação:

  • Sistema financeiro e corretoras de títulos e valores;
  • Organizações empresariais privadas (empresas nacionais e multinacionais da indústria, agronegócio, comércio, exportação e importação);
  • Fundos de pensão e seguradoras;
  • Empresas de planejamento, assessorias e consultorias de projetos;
  • Entidades governamentais da administração direta (ministérios, prefeituras, secretarias estaduais e municipais, departamentos autarquias, fundações, e agências de regulação setorial etc.);
  • Empresas públicas (estatais e de capital misto);
  • Entidades não governamentais (ONGs, Oscip, etc.);
  • Entidades de classe, sindicatos e associações;
  • Instituições de pesquisas e o ensino universitário;
  • Exercício autônomo, como profissional liberal como consultor, prestador de serviços técnicos e científicos, entre outros campos de trabalho.

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Perguntas frequentes

Fazendo um curso de EAD eu posso, após formado, entrar na Pós-Graduação presencial?

O diploma dos cursos ofertados na modalidade a distância tem a mesma validade dos diplomas de cursos ofertados presencialmente. Por determinação legal, no Brasil, todos os diplomas da educação a distância e presencial são iguais, sem nenhuma restrição.

Mesmo optando pelo curso EAD eu terei aulas presenciais?

O curso de Administração é ofertado na modalidade a distância (aulas 100% online). O único momento em que você necessitará sair de casa durante a realização do curso é no período de avaliações. As provas ocorrem nos polos, funcionam nos moldes similares ao presencial e são determinantes para a aprovação do aluno.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;