Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação a Distância
Todos os Cursos

Graduação a Distância

Logística

EaD

Duração do curso

Duração

4 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Tecnólogo

Campus do curso

Modalidade

A distância

Campus do curso

Polos

Campi Barcelona, São Paulo e Itapetininga

O curso de Logística

Atualmente, as empresas, a sociedade e a humanidade vivem a era da competitividade, o que transformou a logística em um grande diferencial para as empresas e sua gestão administrativa.

Os consumidores passaram a ter informações sobre atendimento, tecnologias, produtos, e se tornaram exigentes com o serviço de interesse, fazendo com que as empresas valorizassem aspectos como, qualidade, prazos de entrega, flexibilidade, velocidade, inovação tecnológica, custeio logístico, entre outros.

Pensando nisso, nosso curso busca formar profissionais com capacidade de gerenciar fluxos de produtos, de liderança, negociação, viabilização econômica, financeira e operacional dos projetos logísticos. Além disso, o curso possibilita ao aluno desenvolver visão empreendedora, com compreensão dos mercados consumidores nacionais e internacionais, tão importantes para essa área.

Curso de Logística - USCS

A Escola de Gestão e Negócios

O curso de Tecnologia em Logística da USCS está inserido na Escola de Gestão e Negócios, o que permite que seja totalmente envolvido no ambiente empresarial.

Possui matriz composta de disciplinas dinâmicas e atuais, o que confere ao estudante o convívio com tecnologias adequadas a sua formação, assim como o envolvimento com corpo docente experiente e titulado, composto de especialistas, mestres e doutores.

A escola de Gestão e Negócios da USCS abrange cursos na área empresarial e de negócios. São cursos voltados à formação de profissionais com capacitações que o habilitem atuar em organizações das mais variadas tipologias, como comércio, serviços, indústrias, além de formatos diferenciados de negócios como virtuais, presenciais ou em ambiente de multicanalidade.

Curso de Logística - USCS
Curso de Gestão Financeira - USCS

Metodologia

A metodologia da Educação a Distância da USCS VIRTUAL é intuitiva e disponibiliza conteúdos organizados por objetivos de aprendizagem que se ajustam a todos os suportes permitindo que o estudante tenha uma experiência única de aprendizagem.

Diferenciais

1

Moderna infraestrutura de laboratórios de informática

2

Professores com experiência profissional em suas respectivas áreas

3

Professor exclusivo para a orientação de trabalhos práticos

4

Curso de curta duração com formação profissional específica

5

Corpo docente de qualidade, com experiência acadêmica e profissional

6 Altissia USCS

Curso de idiomas gratuito

Mercado de Trabalho

O profissional de logística a cada dia se torna mais importante para as organizações, no mercado nacional e internacional, pois apresenta soluções para empresas e clientes melhorarem seus fluxos de produtos, serviços e informações. Além disso, administram os transportes internos, externos e sistemas tecnológicos que auxiliam no gerenciamento de suprimentos das empresas.

O curso de logística oferece diversas alternativas de colocação profissional, como por exemplo, a atuação em:

  • Empresas dos mais variados segmentos de mercado
  • Empresas multinacionais e nacionais de grande porte
  • Empresas de médio e pequeno porte

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail institucional para alunos.

Perguntas frequentes

Fazendo um curso de EAD eu posso, após formado, entrar na Pós-Graduação presencial?

O diploma dos cursos ofertados na modalidade a distância tem a mesma validade dos diplomas de cursos ofertados presencialmente. Por determinação legal, no Brasil, todos os diplomas da educação a distância e presencial são iguais, sem nenhuma restrição.

Mesmo optando pelo curso EAD eu terei aulas presenciais?

O curso de Administração é ofertado na modalidade a distância (aulas 100% online). O único momento em que você necessitará sair de casa durante a realização do curso é no período de avaliações. As provas ocorrem nos polos, funcionam nos moldes similares ao presencial e são determinantes para a aprovação do aluno.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;