Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola da Indústria Criativa

Rádio, TV e Internet

Duração do curso

Duração

8 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Bacharelado

Horário do curso

Período

Matutino e Noturno

Campus do curso

Campus

Barcelona

O curso de Rádio, TV e Internet

O curso tem o objetivo de formar e qualificar o aluno de graduação em Comunicação Social, habilitação em Radialismo, para que possa desempenhar atividades de direção e produção audiovisual, tais como: planejamento de um programa de Rádio, TV, Internet ou documentário, captação de imagem e som, roteirização de um programa ou dramaturgia, edição, sonoplastia, pós-produção e finalização, iluminação e produção para novas mídias.

Nosso curso é composto por um Núcleo Comum, em que durante 3 semestres o aluno irá aprender sobre a área geral da comunicação e de humanidades, e o Núcleo Específico, composto por 5 semestres totalmente voltados para a área de interesse.

O profissional de Rádio, TV e Internet é criativo, crítico, informado, muito ligado às artes e cultura, que possui muita sensibilidade e profissionalismo ao lidar com imagens e sons dos meios de comunicação. Apresenta ainda: visão ética e democrática em todos os sentidos, e grande senso de planejamento e gestão dos custos das atividades a serem desenvolvidas.

Curso de Rádio, TV e Internet - USCS
Curso de Direito USCS - 4 estrelas

Avaliação acadêmica

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia que analisa a qualidade de mais de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior.

A Escola da Indústria Criativa

A Escola da Indústria Criativa foi criada com base no conceito de “indústrias criativas”, que surgiu no final do século passado na Inglaterra, para designar segmentos da economia em que a criatividade se configura como uma dimensão essencial do negócio.

Estão abrigados nesse conceito todas as profissões e segmentos que têm a criatividade como elemento central e fundamental para a geração de propriedade intelectual. Esse é o caso, por exemplo, de Comunicação, Arquitetura, Artes e Cultura, Design, Moda, Cinema, Games, Turismo, entre outras áreas.

Trata-se de um projeto pioneiro na USCS, diferenciado em relação às demais Escolas, com metodologias ativas de ensino-aprendizagem, disciplinas optativas, semestres alicerçados em Projetos Integrados, e a existência de uma incubadora para, ao final de cada curso, poder avaliar a viabilidade dos projetos criados pelos(as) estudantes e auxiliá-los(las) a transformar essa ideia em negócio.

Curso de Publicidade e Propaganda - USCS

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Diferenciais

1

Cursos 4 estrelas pelo Guia Quero
Estadão da Faculdade

2

Infraestrutura de estúdios, equipamentos, laboratórios e softwares preparados para a produção de áudio, vídeo e fotografia

3

Realização de diversas produções ao longo do curso permitindo ao aluno uma visão ampla do mercado audiovisual

4

Disciplinas e projetos dedicados a produções para Internet ou dispositivos móveis

5

Aulas com Mestres e Doutores, com experiência profissional no mercado de trabalho

6

Contato com outros profissionais da área por meio de palestras, bancas de avaliação de trabalhos e visitas técnicas

8

Possibilidade de atuação profissional na Agência Integrada de Comunicação UNBOX

Mercado de Trabalho

Radialista é o profissional que atua em empresas de radiodifusão, agências de comunicação ou de produção independente e que exerce funções ligadas tanto à área técnica como às áreas de direção, produção e gestão nos diversos tipos de produção audiovisual.

O profissional de Rádio, TV e Internet vive um momento de crescimento da área no Brasil, pois, além das emissoras tradicionais de Rádio e TV, surgem novas oportunidades de trabalho com canais pagos de televisão, TV e rádio em sistema digital, incluindo a convergência de mídias possibilitada pela Internet e o aumento da produção independente.

Alguns locais de trabalho para quem faz Rádio, TV e Internet:

  • - Emissoras de Rádio e TV
  • - Produtoras de Cinema/Vídeo e Áudio
  • - Assessorias de comunicação
  • - Departamentos de comunicação e marketing de grandes empresas
  • - Canais e portais de vídeo na Internet
  • - Agências de publicidade
  • - ONGs
  • - Instituições de ensino à distância

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;